Caros Leitores:
Este blog é escrito por pessoas que apreciam profundamente os prazeres da boa mesa, e é nesse intuito que vos escrevo uma breve coluna sobre Gastronomia e review dos melhores restaurantes, casas de alterne, roullottes de cachorros e tascos que nem a ASAE sabe que existem do nosso Portugal
É então assim que passo a falar-vos de um dos melhores tascos groumet (se é que a classificação existe) do Porto, falo-vos do restaurante da Associação Cultural e Desportiva Montiagra do Amial.
Note-se que actividade da dita Associação não se resume a isto: há todo um outro conjunto de actividades como o Andebol Feminino (http://www.fotolog.com/pontofixo – força aí Leoas estamos convosco!), Xadrez, Pólo a Cavalo, Bridge. Malha, Sueca, Curling e Bisca dos Nove.
Mas vamos ao que interessa: o tasco fica na cave de uma bela casa Art Nouveau ali para os lados da Arca d’Água, passamos por um sinal que diz “ASAE não obrigado!” (brincadeirinha!) e entramos numa acolhedora sala com um encantador (e aposto que eterno) cheiro a cerveja derramada. A recepcionista, com unhas de gel e bronzeado de solário, rapidamente nos encaminha: “sentem-se onde lhes der, e já agora levem os talheres!” .
Sentamo-nos numa espécie de salão de baile: na televisão passa a última derrota do FCP até que alguém que passa muda para a SporTV2 com algum enfado, do tecto pende uma bola de espelhos que já teve os seus dias.
A ementa, que é comunicada por via oral, consiste numa variada escolha entre: Cachorro, francesinha ou bitoque. Escolho o bitoque com ovo e batatas fritas. Para acompanhar uma “super bock” reserva lote 123.34.5 de Novembro passado, um ano excelente se me permitem dizer! As batatas estão bem fritas, suspeito no entanto que o ovo estrelado estrelou com elas no mesmo óleo. Quanto ao bife: é surpreendentemente tenro, vê-se que foi violentamente sovado sem no entanto estar ressequido. Não é que seja a melhor cozinha, nem o melhor ambiente e provavelmente ninguém quer saber que segredos tenebrosos se escondem por entre a gordura acumulada atrás do fogão destes senhores, mas estamos a pagar 4,5€ não se pode pedir mais!
Enogastroendrocrinologicamente vostro
Zé
Resumo:
Comida: 7/10 tendo em consideração que eu não conseguia fazer melhor, falhou no ovo estrelado que estava queimado
Bebida: 9/10 como digo a Super Bock era a melhor possível, só que não me deram copo
Atendimento: 2/10 apesar da moça que nos mandou por a mesa ter unhas de gel e bronzeado de solário não usava mais do que um mero 34 de soutien nem tinha decote pelo que tenho de dar um chumbo.
Ambiente: 8/10 nem se esqueceram de por um senhor com os copos à porta para parecer mais típico.
Instalações Sanitárias: 1/10 não pude entrar uma vez que fui interpelado por uma barata que me ameaçou com gonorreia e hepatite se eu ousasse aproximar-me do urinol
Apreciação global, em escala terradeidiotas: ####[ (quatro sinais de cardinal e um parêntese recto – cujo significado ainda não foi decidido)
2 comentários:
Boa Review. Já passei por esse tasco e tenho uma opinião parecida. Não vi nenhuma barata, mas também não me aproximei da casa de banho.
A Asae sempre encontrou o sítio há uns anos atrás.
Descansa em paz Montiagra.
Melhor sitio para um estudante ...barato e ainda poupava para as noitadas hehe
Sem falar no senhor Vitor, o senhor desdentado que muito gostava de jogar xadrez com o pessoal.
O Montiagra (condiçoes sanitárias à parte) era um sítio místico, lá dentro encontravas pessoas com a 4a classe incomplete a Mestrados ou Doutorados. Um verdadeiro amálgama.
Postar um comentário