quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Radiohead e Tuga Rock

Facto 1: Quase toda a gente adora os Radiohead, ainda mais se adolesceu na década de 90.
Facto 2: Os Radiohead tentam sempre estar/ser vanguarda em todos os aspectos ligados à criação musical, seja a obra em si, seja a forma como é apresentada ou distribuída.
Facto 3: Quase todas as bandas quando lançam um single fazem-no acompanhado de remisturas do tema normalmente por productores de electrónica.
Facto 4: Os concursos para os fãs também são uma coisa comum seja para capas, edições especiais ou remisturas.
Ora os Radiohead combinaram estes 2 últimos, ou seja convidaram productores conhecidos a remisturarem o seu novo single Reckoner, como seja Diplo, Flying Lotus ou o grande James Holden e, disponibilizaram também as ferramentas para que qualquer pessoa pudesse fazer o mesmo e, ambas as re-leituras estão disponíveis para audição e votação. A ver e ouvir, especialmente a do Holden e, até quem sabe também por mãos à obra em:


Também dos Radiohead podem fazer o download do magnífico vídeo da House of Cards do In Rainbows (do qual também é possível fazer o download grátis) aqui. Ou então vê-lo por aqui:




Ou ver este feito por fã para Reckoner. O Thom Yorke gosta.


E agora o Tuga Rock.

São putos e dizem por aí que a sua música é deliciosamente adolescente. Concordo em absoluto. Putos que ouvem Strokes e White Stripes e essa malta toda mas que depois cantam em bom português e com bom humor. Estão a gerar muito buzz entre a imprensa com o lançamento do seu registo Magnífico Material Inútil. São os Pontos Negros e este é um bom episódio dos morangos.



Mentor dos Pontos Negros e responsável pela FlorCaveira, editora que os descobriu, uma espécie de ponto de encontro do pessoal da cena de Queluz que toca punk e vai à missa, chama-se Tiago Guillul, também faz boas canções rock e também tem títulos engraçados como este viciante Beijas como uma Freira:

Um comentário:

André disse...

Finalmente consegui ver os vídeos.
Os dos Radiohead estão altamente. Gostei mais do da House of Cards, mas o da Reckoner está brutal.
Não conhecia os Pontos Negros, realmente merecem alguma atenção. O Tiago Guillul não me puxa muito...