quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PREMIERE

A secção do rasto perdido tem andado um bocado abandonada. Uma boa ideia do Sr. Zé em criá-la, mas sem querer assumir a paternidade deixou-a ao infortúnio. Que é feito da imprensa cinematográfica portuguesa? Porque é que só havia uma revista no mercado e esta acabou? Porque é que ficamos entregues ao suplementos dos jornais nacionais? Porque é que volto a falar disto se já o havia feito antes? Pois é, depois de sair a última edição da Premiere em Outubro de 2007, sai amanhã a primeira edição da segunda vida da revista. No Deuxieme (o blogue deles) postaram isto:

"O regresso da PREMIERE é uma sábia resposta do Ricardo Florêncio e da Multipublicações, uma pequena mas dinâmica editora, responsável pela publicação de revistas especializadas (Marketeer e Executive Digest), a um vazio que se instalou no mercado, (que se viu sem a única revista sobre cinema). Eis um sinal de grande iniciativa, numa altura em que é preciso lutar e ultrapassar, com optimismo, uma crise económica real e, principalmente, a grande revolução nos media tradicionais. Daí que o projecto PREMIERE, com foi já noticiado, aponte futuramente para outros mercados (países de expressão portuguesa) e plataformas (internet, rádio e televisão), visando uma maior amplitude, diversidade de conteúdos e possibilidades para os leitores e anunciantes. A PREMIERE regressa também graças ao espírito combativo de uma pequena equipa (Francisco Toscano Silva, Nuno Antunes, Basílio Martins, Bruno Ramos, Bernardo Sena, Luís Salvado), liderada pelo José Vieira Mendes, director e mentor do projecto em Portugal, que nunca desistiu de fazer aquilo que gosta e de trazer esta grande revista de cinema ao convívio com os seus leitores."

Aqui têm a capa da revista. A escolha do Brad Pitt, ao que parece, é um acto simbólico, já que foi ele a capa da primeira de 1999. Rasto perdido, rasto encontrado.

Um comentário:

capitaotimor disse...

Muito boa notícia. Nunca fui comprador assíduo, mas dava sempre uma vista de olhos.Acho que vou começar a comprar.