Muitos já conhecem, mas lembrei-me de rever isto e voltei-me a rir bastante. Gravesen é um jogador de futebol dinamarquês, um trinco, daqueles que normalmente chamamos de caceteiros, que jogou 5 anos no Everton (onde joga actualmente com 32 anos) e foi contratado pelo Real Madrid depois de um bom Euro 2004 em Portugal. A agressividade e dureza que emprega ao jogo tornou-o conhecido em Inglaterra como "the dirtiest" e mais tarde, em Espanha, como "el ogro". A sua maneira peculiar de jogar, de estar em campo e de se integrar com o restante plantel do Real levou a que fosse seguido regularmente por um programa desportivo da televisão espanhola, o Maracaná 06. Entre outras coisas, podemos ver logo no primeiro video a "gravesinha", uma finta que ele inventou em pleno Bernabéu, a 15 de Janeiro de 2006, jogo que o Real ganhou ao Sevilha por 4:2 (o wikipédia sabe tudo). Está dividido em 6 vídeos, mas no total são uns 10 minutos. TOMMY!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
fantástico andré.Grande lembrança e que pena que em Portugal se leve a bola demasiado a sério e termos de aturar Freitas Lobo e Queridos Manha com as suas expressões futebolistícas mirabolantes. Já agora o Gravesen não é parecido com este http://www.sfondideldesktop.com/Images-Toon/Shrek-2/Shrek-2-0001/Shrek-2-0001.jpg
nesse sentido concordo ctg... temos demasiados teóricos neste futebol português...
forca puto grande site!!!!
abraco
Sempre que posso vou ouvir as dissertações de Freitas Lobo para a varanda... enquanto admiro minha rotunda! É bom ouvir falar de futebol como se fosse uma ciência! oh! Houvesse políticos assim!
Dr. Fernando, vá dar uma voltinha que lhe faz bem! Jonix in the house, clicking on the mouse! Aparece mais vezes. Gostava de ouvir esses teóricos (detesto o Tadeia) a falar sobre a "gravesinha".
Postar um comentário